Alô, poetas!

Seja(m) bem-vindo(s) ao site oficial
do I Concurso Literário Novas Vozes da Poesia, de Balneário Camboriú, Santa Catarina.

Estamos à procura de autores criativos, inovadores, com ou sem experiência,de qualquer gênero e idade, que possuam domínio das técnicas literárias e que sejam, sobretudo, apaixonados por poesia e pela criação artística.

A realização do primeiro concurso literário na cidade representa um marco em sua história. O nosso intuito maior é o de proporcionar uma plataforma de acesso aos novos talentos da literatura local, estimular novos escritores, e entusiasmar aqueles que já produzem seu próprio trabalho autoral.

Para que a concepção deste projeto fosse possível, preocupamos-nos em reunir uma equipe de profissionais competentes das mais diversas áreas: literatura, vídeo, fotografia, design gráfico e comunicação. Nós, do Novas Vozes, acreditamos piamente que é a união de mentes criativas que possibilita a eficácia do processo artístico em qualquer uma de suas vertentes.

A participação em concursos deste gênero possibilita ao autor oportunidade de testar suas capacidades literárias, uma vez que sujeita seu trabalho ao olhar crítico de jurados especializados e com ampla experiência em produção literária.

Não se acanhem!
Queremos conhecer suas vozes poéticas uma a uma e entrar em contato com distintas linhas de produção. Lembrem-se: o bom autor é aquele que permite ao leitor desvendá-lo aos poucos, descobrir suas camadas mais íntimas e permitir que o outro se reconheça através de seus textos.

Fuja da poesia puramente estética.
Não se prenda a rimas. Transcenda o óbvio – sempre.
E, acima de tudo, mostre-se.
 

Boa sorte a todos!
Equipe Novas Vozes

 

Importante

Atenção para os erros de grafia. Erros graves servirão como critério de desempate para o caso de dois ou mais autores obterem a mesma pontuação.

Cabe a você optar ou não pelas regras gramaticais introduzidas pelo novo Acordo Ortográfico de janeiro de 2016. Ambas as formas serão admitidas.

Os textos enviados não poderão ter sido premiados em qualquer outro concurso, sob pena de desclassificação imediata do material enviado.